Educadora Física graduada pela UTFPR, Camila Matiazi Macedo nasceu em 1982 em Botucatu, São Paulo. Quando adolescente experimentou pela primeira vez o mundo da formação de atleta como uma nadadora competitiva.

Ela rapidamente percebeu que tinha um talento e personalidade para o mundo do esporte. Em 2011, Camila mudou seu foco para escalada e dedicou-se somente a essa atividade. A atleta tornou-se três vezes Campeã Brasileira de Boulder, subindo ao topo do pódio em 2014 (Brasília), 2015 (Porto Alegre) e 2019 (Curitiba). Também em 2019, ela conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Speed, tornando-se campeã em duas das três modalidades olímpicas. O primeiro título veio com apenas um ano de treinamento - através de sua dedicação e ética de trabalho-, elevando o nível de treinamento de escalada no Brasil e chegando ao Campeonato Mundial de Escalada em Paris, na França, em 2016. Em 2018, participou do Campeonato Mundial de Escalada em Innsbruck, na Áustria. Devido ao novo formato olímpico, Camila ficou em segundo lugar no ranking nacional em 2018 e também em 2019 sendo convocada para o time "A" da seleção brasileira.

Camila tem progredido incrivelmente na escalada indoor e outdoor. É uma atleta motivada e inspiradora, ama o que faz e está ansiosa para evoluir ainda mais no esporte.

Siga a Camila no Facebook!